TOP 6 melhores jornalistas esportivos dos últimos anos

Quem acompanha programas ou quadros voltados para o mundo do esporte, já deve ter ouvido falar em alguns nomes muito famosos. Esta categoria de jornalismo é bastante valorizada e já trouxe muito prestígio para alguns profissionais. Você sabe quais os melhores jornalistas esportivos dos últimos anos? Confira o ranking a seguir e descubra:

1. André Kfouri

André Kfouri é nascido na década de 70 e fez sua carreira como um grande repórter esportivo da televisão. O profissional apresenta o programa SportsCenter ao lado do também apresentador William Tavares. O programa é exibido pela ESPN Brasil, emissora para qual o repórter trabalha desde 1955.

2. Breiller Pires

Breiller Pires fez parte da equipe da revista Placar, voltando para o mundo esportivo durante cinco anos, e então, passou a ser um dos comentaristas do famoso programa de televisão Bate-bola. O programa é exibido diariamente pela ESPN Brasil e vem informando seus telespectadores com o melhor do mundo do esporte.

3. Fernanda Gentil

A repórter Fernanda Gentil já atua em sua área há muitos anos e teve participações memoráveis no mundo do esporte. Além de ser jornalista, Fernanda também é apresentadora da emissora de televisão Rede Globo.

A profissional é apresentadora principal do programa  Placar da Rodada no Jornal da Globo, além de fazer participações eventuais no programa diário da TV aberta Globo Esporte, e vale mencionar que já teve outras participações, como por exemplo, o Esporte Espetacular.

4. Everaldo Marques

Everaldo Marques é um nome muito importante para o esporte e complementa a categoria de narrador esportivo. Além de ser um excelente narrador, é importante mencionar que Everaldo também atua como apresentador para ESPN.

Sua atuação não se resume somente ao futebol, ele já narrou diversos jogos de vôlei, basquete, handebol, tênis, entre outros. O profissional marca os eventos que participa principalmente por sua qualidade na hora de informar o telespectador.

5. Gabriela Pasqualin

Gabriela Pasqualin teve grandes participações no mundo do esporte. Em 2012, por exemplo, atuou na Naútica Mergulho. A repórter já trabalhou para o SBT como apresentadora de programas com temas diferentes.

Até 2018, Gabriela atuava no programa Especial do RedeTV! Esporte, que era exibido aos sábados. Entretanto, precisou ser relocada como apresentadora do E-Games, também televisionado pela RedeTV!

6. Luciana Ávila

A apresentadora e também jornalista brasileira, Luciana Ávila começou sua carreira em comerciais e programas de rádio. Logo, ganhou destaque em várias categorias de atuação e atualmente, é apresentadora oficial do programa de televisão Globo Esporte, exibido pela emissora Rede Globo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *