Simular Seguro Residencial Porto Seguro para empresa de transportes de cargas

O que caracteriza o incêndio de acordo com os critérios do seguro residencial?

Não é porque existe fogo que o seguro considera que houve um incêndio. De acordo com seus critérios é necessário que haja a propagação de suas chamas, a forma como ele se desenvolve e acaba se alastrando. O incêndio é assim caracterizado quando causa um dano e que sua capacidade de se alastrar não fique limitada a um lugar ou recipiente que possui fogo normalmente. Isso quer dizer que o incêndio precisa acontecer em um local que não seja o habitual e muito menos o desejado.

Seguro RCTR C

De acordo com que o é estabelecido no seguro residencial há algum fenômeno que possa se assemelhar ao incêndio, mas que para fins de seguro não é assim considerado?

Certos fenômenos possuem características que se assemelham ao incêndio, porém, o seguro assim não o considera. Nesse tipo de situação é possível realizar a contratação de uma cobertura adicional especifica. Esse tipo de fenômeno é:

  • Objeto ou algo que se for submetido de forma voluntaria a uma ação indireta ou direta do fogo se inflama ou danifica. No entanto, o dano que acontece fica limitado somente a esse bem como no caso do cozimento ou quando um produto está sendo enxugado, por exemplo;
  • Aquecimento espontâneo, fermentação, combustão espontânea. Muitos produtos, principalmente os que tem origem vegetal, quando se encontram em determinadas condições de armazenamento ou empilhamento, temperatura ou umidade própria ou umidade ambiente pode acabar entrando em processo espontâneo e natural de fermentação que gera calor. Nesse tipo de situação fica entendido que as chamas não se propagam o que é essencial para caracterizar o incêndio que o seguro considera.
  • Dano elétrico que comumente ocorre nos condutores elétricos ou até nos aparelhos que apresentam um defeito independente de ter ocorrido ou não um curto-circuito, metais tenham se derretido em decorrência das chamas residuais e do superaquecimento. Caso não haja dano causado por fogo ou incêndio apenas os danos elétricos esse tipo de seguro não reconhece que ocorreu um incêndio.
ddr
rcf dc

Seguros de transportes

Tem algo que possa fazer com que a seguradora se negue a realizar o pagamento de indenização junto ao seu segurado?

Existem certas circunstancias que podem fazer com que a seguradora não queira pagar o valor da indenização como é o que acontece quando o segurado provoca o prejuízo por culpa grave ou dolo, fazer reclamação falsa ou acabe agindo de má-fé, omita alguma circunstancia, faça declarações que não sejam verdadeiras ou que não tenham exatidão e que isso influencie na hora de fazer o cálculo do prêmio ou até mesmo na aceitação da proposta. Ainda há uma outra hipótese que é nos casos que o segurado decide reparar um produto que tem cobertura e que sofreu danos, mas que a seguradora não tenha dado qualquer tipo de autorização.

embarcador
transportadora
Seguro de transporte nacional

Se o segurado contratou o seguro residencial há poucos meses e uma pane elétrica acontece na casa o segurado pode acionar a seguradora para que ela cubra esse sinistro?

Um dos serviços que o seguro residencial oferece aos seus segurados é a assistência 24 horas. através desse serviço a seguradora realiza o pagamento da indenização relativo a mão-de-obra nos casos que ocorre pane elétrica nas chaves, tomadas, interruptores e disjuntores.

plataforma transportadoras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *