Simular seguro fiança para locação de imóveis para transportadora

É só o inquilino estar atrasado que a seguradora paga?

As companhias de seguro aguardam trinta dias para que o aluguel seja dado ao proprietário daquela residência. Quando a seguradora começa a pagar, ela segue até o contrato terminar.

Todas as empresas terão a mesma forma de seguro fiança?

As companhias vão usar o seguro fiança sempre da mesma maneira: para que o proprietário desse galpão ou mesmo do prédio possam liberá-los. Porém, os tipos de empresas poderão ter abatimentos quando procuram esse seguro e até formas diversas de pagá-lo. Algumas companhias são as que usam o Simples Nacional: é importante que os contadores delas avaliem como é que esses seguros poderão ser mais favoráveis.

Apesar de ser possível conseguir alguma forma melhor de as empresas pagarem, destaca-se que as coberturas adicionais seguirão tendo os seus preços extras, caso elas queiram, e que a seguradora ainda pode não fazer o seguro.

E se o inquilino tem alguma atividade profissional na residência?

Muitas das coisas que ocorrem nos locais alugados têm influência sobre o seguro fiança. Na verdade, até os proprietários precisarão ser avisados quando se quer fazer atendimento de cabeleireiro na residência ou outros tipos de atividades que precisem de uma instalação especial.

Falando nos cabeleireiros, supõe-se que alguns equipamentos vão ser colocados nesse local e eles podem prejudicar os canos, podem sobrecarregar o sistema elétrico e outros tipos de danos. Se a corretora está fornecendo cobertura adicional, isso é obrigatório de se avisar. Além disso, é indicado que se converse com a corretora antes mesmo de começar, porque ela pode não renovar por causa dessas atividades.

seguradora de cargas
seguradora carga

Se o interessado em ser inquilino tem o seguro fiança, é uma certeza que o proprietário vai alugar?

É claro que a existência desse seguro vai facilitar, mas o proprietário poderá continuar não alugando caso veja alguma conduta que ele não aceite. Alguns donos, por exemplo, não alugam para as pessoas muito novas porque têm receio de que sejam feitas festas, de que exista consumo de drogas e outras coisas.

Alguns indivíduos podem achar que esses medos são até preconceitos, mas é um direito que esse dono tem o de não dar o seu imóvel para outros habitarem. Da mesma maneira, existem proprietários que não concordam com idosos residindo sozinhos em sua propriedade porque têm preocupação com possíveis acidentes.

ddr seguro
carga e transporte
Para quem já fez esse seguro fiança: o que se pode acrescentar a ele?

Poucos sabem, mas o condomínio também pode estar no seguro fiança. Afinal, esse é um custo que também é do inquilino, assim como o aluguel: se o inquilino não está quitando uma coisa, é quase certo que também não pagará a outra. Outras contas que podem ser integradas a esse seguro são as de pinturas e as de IPTU.

Falando das pinturas e do IPTU, especificamente, nem sempre eles serão parte do seguro porque são de responsabilidade não do inquilino, mas sim do dono. Contudo, se eles acordaram que é o inquilino quem vai pagar, então pode-se colocar nessa cobertura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *