simulação seguro fiança itaú

A partir de quantos meses que o seguro fiança pode ser pago?

Não é necessário que o proprietário aguarde vários meses para que essa apólice seja executada. Existindo atraso, vale falar com o inquilino para questionar o motivo e, se ele disser que não conseguirá pagar, o proprietário já poderá buscar o recebimento por intermédio da seguradora.

Vale ressalvar que costuma ser o inquilino que pede a essa corretora que repasse o aluguel, já que ele que contratou. Porém, o proprietário pode pressionar, caso essa pessoa demore demais. Ele também pode recorrer a essa companhia de seguros portando o contrato (que terá o seu nome como proprietário).

Quando uma empresa optante do Super Simples decide alugar um imóvel que tenha contratado o seguro fiança quais os documentos que ela precisa apresentar?

A empresa necessariamente precisa apresentar a íntegra do seu imposto de renda pessoa jurídica relativo aos seus dois últimos anos além do DAS do Super Simples que já tiveram sua quitação no ultimo semestre.

Além da segurança, o que mais esse seguro fiança proporciona?

Um atrativo que é importante para os inquilinos é que esse seguro faz com que os proprietários aceitem bem mais rapidamente alugar: o contrato fica facilitado, bem como a mudança.

O proprietário pode requerer que se coloquem coberturas adicionais no seguro fiança?

Os que alugam podem requerer somente que os inquilinos tenham esse seguro fiança. No entanto, se essa cobertura será a mais básica ou não é uma escolha única desse inquilino. 

Quais são as garantias que podem ser observadas no seguro fiança?

Na cobertura básica esse seguro garante que o proprietário do imóvel receberá o valor do aluguel que se encontra em atraso. Se a cobertura adicional tiver sido contratada ela vai garantir outras coisas como é o caso do pagamento do IPTU, condomínio, água, luz e gás canalizado; danos que o imóvel tenha sofrido; danos causados a pintura interna e externa; multa em decorrência do contrato ter sido rescindido.

Aluguei um imóvel pelo tempo de um ano e o proprietário contratou o seguro fiança na seguradora por igual período. No entanto, faltando 5 meses para o fim do contrato terei de me mudar para outra cidade e abandonar o imóvel. O valor que já foi pago pelo seguro fiança será restituído já que o prazo do contrato será interrompido antes do tempo?

A restituição de parte da quantia que já foi paga pelo seguro pode ser solicitada pelo inquilino. Para que isso aconteça é necessário que o mesmo tenha realizado o pagamento do prêmio e que sua saída aconteça antes do fim do prazo de vencimento da apólice. A seguradora irá calcular o valor que é proporcional ao tempo que ainda resta para o fim do prazo de vigência. Vale salientar que o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições que o proprietário o entregou ao inquilino e que não exista qualquer conta em aberto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *