cotação seguro para alugar imóvel

E se eu quiser mudar de seguradora? O proprietário pode restringir isso?

Nenhum proprietário pode determinar com qual companhia seguradora o inquilino vai fazer esse seguro. Ele tem, sim, a possiblidade de exigir que o inquilino apresente essa proteção, mas não pode estabelecer onde é que ela vai ser contratada: o inquilino pode determinar qual é a corretora que está com um valor melhor e procurar essa cobertura com ela.

Quando o inquilino já está no imóvel, mas quer que a seguradora seja mudada antes de o contrato vencer, ele precisará comunicar à imobiliária e também ao proprietário, renovando toda a apólice que está com a imobiliária. Essa nova apólice vai ser apresentada ao proprietário e também se precisa comunicar quando novas coberturas foram contratadas, como para os acidentes elétricos e outros.

Se eu não usar o seguro fiança, a seguradora pode me ressarcir?

O contrato que esses inquilinos fazem com a companhia de seguros pode estabelecer que uma parte da quantia seja devolvida quando o seguro fiança não é acionado. É importante que os inquilinos já saibam que não terão tudo o que pagaram esse seguro de volta: quando se faz qualquer proteção com corretora, deve-se pensar que isso é uma garantia no caso de ocorrer mesmo um sinistro, mas que se pode também não reaver aquele custo.

É imprescindível que as pessoas peçam que o corretor de seguros coloque na sua apólice essa devolução. Além disso, é indicado ainda que esses indivíduos confirmem que está discriminado no contrato esse pagamento antes de assinar. Se eles quiserem, é possível até que um advogado acompanhe essa proteção: esses candidatos a inquilinos podem requerer uma cópia do que será o contrato para que algum advogado possa ler.

Quais coisas os inquilinos podem pedir no seguro fiança?

Os contratantes de um seguro fiança podem pedir que a corretora de seguros também arque com diferentes imprevistos, tais como o incêndio. Outras coberturas que os inquilinos podem solicitar são as de roubos, que é ótima para quando o aluguel é de um estabelecimento comercial.

 

Estou a procura de um imóvel que não seja necessário procurar um fiador e que de preferencia tenha o seguro fiança. Nesse caso, eu como inquilino poderei escolher as coberturas ou somente o proprietário pode fazê-lo?

Na contratação do seguro fiança o proprietário do imóvel é o responsável por escolher as coberturas. É importante que o locatário se informe das coberturas que foram contratadas ou que o proprietário pretende contratar para que seja feita uma negociação. A cobertura correta somente será contratada se for feita uma análise no perfil do locatário. Por exemplo, o inquilino não possui crianças que rabiscam a parede então não faz sentido contratar um seguro que cobre danos causados a pintura interna e externa. Como a quantidade de coberturas contratadas influencia no valor do prêmio escutar o ponto de vista do locatário é uma ótima ideia para economizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *