Consórcio ou financiamento? Saiba qual a melhor opção!

A compra de um veículo é uma decisão muito importante na vida de qualquer pessoa, e por isso, o possível comprador tem de estar atento a todas as opções possíveis. Geralmente, quem está pensando em comprar o carro sempre acaba em dúvida com duas opções bem interessantes. 

Afinal, qual o melhor: realizar o consórcio ou o financiamento? Para ajudar você a decidir o negócio ideal para o seu orçamento, separamos alguns prós e contras de cada opção.

Consórcio

Vantagens

Juros

Digamos que você está a Bros 2020, uma das motocicletas mais aguardadas para este ano. É de se imaginar que uma moto nova deve possuir juros equivalentes para a sua compra. Isso não acontece para o consórcio, pois a opção dispensa a incidência de juros sobre a compra do veículo.

Custo Adaptável

Uma outra vantagem, que faz muitas pessoas optarem pelo consórcio é o custo da negociação. Como você decide o quanto pode investir mensalmente, o custo da opção é bem ajustável ao seu bolso.

Desvantagens

Risco

Todo mês, um dos membros participantes do consórcio pode ser contemplado pelo veículo. O problema é que se muitos compradores param de cumprir com as mensalidades, a administradora pode ir a falência.

Tempo de Espera

O consórcio é um investimento a longo prazo, no qual os participantes contribuem para que um seja contemplado após o outro. Mas essa contemplação é imprevisível e pode ser que quando você consiga a sua PCX 2020, este já seja um modelo menos recente.

Financiamento

Vantagens

Tempo de Espera

Quem vai comprar através do financiamento, tem condições facilitadas e não precisa de um tempo longo de espera. Basta aguardar a aprovação de crédito para sair da concessionária com um carro novo!

Opções de Veículos

O financiamento é bem mais prático nesse ponto, pois permite diferentes opções de veículos para que o proprietário decida a melhor opção para o seu bolso.

Desvantagens

Juros

Um dos maiores problemas em relação ao financiamento do veículo é a incidência de juros. Quanto mais tempo você decidir estar cumprindo com as parcelas, mais pagará de juros.

Score

O Score está relacionado ao perfil do consumidor e gera dados para que as concessionários possam calcular as chances de inadimplência do comprador, Quem possui um baixo score, não consegue financiar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *