5 estados com o maior e menor índice de mortes no trânsito

Você sabia que existem alguns estados do país em que o trânsito mata mais do que armas de fogo? Enquanto isso, outras regiões tem poucos registros de morte em situações de trânsito, de acordo com o DPVAT.

Maiores Índices

São Paulo

São Paulo entrou para o ranking de trânsitos mais violentos e está liderando entre os estados. De acordo com o DETRAN SP 2020no último ano mais de 30 mil pessoas foram indenizados devido a situações no trânsito.

Minas Gerais

Logo em seguida, está Minas Gerais, que também ficou registrada como uma das regiões mais violentas em relação ao trânsito. De acordo com pesquisas realizadas, mais de 3 mil mortes violentas foram notificadas em diversas cidades do estado.

Paraná

O Paraná também entrou para a lista de maior índice de morte no trânsito, e apesar da recente queda nos números, o estado ainda possui um destaque negativo nesse aspecto. Por ano, mais de 2 mil pessoas perdem a vida nas avenidas do Paraná.

Santa Catarina

Outro estado que, apesar de seu grande desenvolvimento, também apresentou números preocupantes para o Detran foi Santa Caarina. O número de indenizações por morte no estado foi impressionante.

Mato Grosso

O Mato Grosso também acabou ficando na lista. O estado possui índices menos se comparados a outros estados, entretanto, as mortes no trânsito ainda matam mais que outras causas no estado.

Menores Índices

Rio de Janeiro

Mesmo sendo uma região turística e movimentada, o Rio de Janeiro apresentou números promissores em relaçã aos acidentes violentos de trânsito, como indica o DETRAN RJ 2020.

Amazonas

O Amazonas também entrou no ranking de regiões mais calmas para quem quer circular tranquilamente no trânsito. Segundo os órgãos de trânsito, os acidentes de trânsito registrados não tem o mesmo teor violento que os outros estados.

Pernambuco

Pernambuco também entrou para a lista de estados com menos índice de morte no trânsito. Na verdade, há grandes alterações nos números de um ano para outro, mas o registro de acidentes violentos acontece principalmente em feriados e períodos festivos.

Bahia

Outro estado do Nordeste que apresentou números positivos para o Detran foi a Bahia. De acordo com os números, as situações de trânsito que acabam em morte não são tão recorrentes quanto os acidentes mais comuns.

Paraíba

A Paraíba ficou registrada no ranking, assim como os demais estados citados, como uma das regiões menos violentas em relação ao trânsito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *